sexta-feira, 26 de junho de 2009

SUB - ZERO


Historia



Sub-Zero aparece somente em MK1, nos restantes, quem aparece é seu irmão(de mesmo nome). O Sub-zero original com mascara era membro do clã Lin kuei. Foi morto por Scorpion no Mortal Kombat 1. Devido a escuridão na sua alma, ele ressurge em MK 2 como Noob Saibot. O motivo pelo qual Scorpion matou Sub-Zero, é que ele acreditava que Sub-Zero fora responsável pelo assassinato de sua família. Sub-Zero havia matado Scorpion nos eventos de Mortal Kombat Mythologies.
O feiticeiro Quan Chi contrata os serviços do clã Lin Kuei para roubar um pergaminho em um templo Shaolin. O Grand Master dos Lin Kuei envia Sub-Zero para a missão.
No templo, Sub-Zero descobre que Quan Chi também contratou os serviços de Scorpion, do clã rival Shirai Ryu. Ambos competem entre si no roubo do pergaminho e chegam ao mesmo tempo a sala do pergaminho. Eles concordam em competir pelo pergaminho em uma luta, onde Sub-Zero vence por conta de seus poderes. Scorpion implora por sua vida, mas seu oponente o decapita e retorna ao clã com o pergaminho.
Ao se reecontrar com o Grãnde Mestre, Sub-Zero o entrega o mapa. Quan Chi surge, contente com o sucesso da missão. Ele explica que necessitava garantir que o pergaminho seria obtido, e por isso contratou Scorpion também. Ambos discutem, e o Grã Mestre intervem exigindo o pagamento, Quan Chi entrega como pagamento, os ossos limpos do Grã Mestre do Shirai Ryu, e afirma ter assassinado todos os membros do clã. O Grã Mestre fica satisfeito e oferece novamente os serviços de Sub-Zero. Quan Chi, então, pede que ele vá ao Templo dos elementos, derrote os quatro deuses elementais e consiga o Amuleto de Shinnok. Sub-Zero, então, parte em sua nova busca.
Após derrotar os quatro guardiães, Sub-Zero chega ao local onde esta o amuleto e, ao tentar pega-lo, Quan Chi surge e o pega antes, dizendo que o verdadeiro propósito do amuleto e que leverá o amuleto a Shinnok em Netherrealm, então ele poderá tomar todas as almas de Earthrealm e Outworld. Quan Chi foge e Raiden, Deus do trovão surge e informa que Sub-Zero cometeu um terrivel erro. O guerreiro Lin Kuei argumenta que Quan Chi é um lunático e que não existe Shinnok ou Netherrealm. Raiden diz que Sub-Zero deve acreditar nas suas existências, pois iria até Netherrealm recuperar o amuleto, antes que Quan Chi o entregasse a Shinnok.
Em Netherrealm, Sub-Zero localiza Quan Chi, mas este se teleporta, deixando-o cercado pela Irmandade das Sombras. Ele consegue se livrar de todos e segue até uma prisão, onde acabou sendo capturado.
Jogado em uma cela, Sub Zero encontra-se com Scorpion, agora um espectro, que pretende vingar-se do guerreiro Lin Kuei por ter, supostamente, assassinado sua família e clã. Sub-Zero tenta explicar que o culpado fora Quan Chi, mas Scorpion ataca com seus novos poderes, sendo derrotado novamente por Sub-Zero, que escapa da prisão e elimina o guarda que o prendeu. Sub-Zero encontra a fortaleza de Quan Chi, e dentro derrota suas assassinas pessoais: Kira e Sareena. Sub-Zero decide poupar a vida de Sareena e segue à Pirâmide de Shinnok.
Encontrando Quan Chi, o feiticeiro diz já ter entregue o amuleto a Shinnok e que Sub-Zero apenas pôde entrar em Netherrealm por conta do mal em sua alma, e oferece um lugar entre os membros da Irmandade. Sub-Zero nega, sendo inesperadamente ajudado por Sareena na luta contra Quan chi. Sareena, então, diz que quer sair de Netherrealm e ir para onde Sub-Zero quiser. Shinokk mata Sareena, mas Sub-Zero recupera o amuleto e escapa por um portal criado por Raiden.
Sub-Zero retorna ao clã Lin Kuei, e o Grãnde Mestre diz que uma pessoa quer vê-lo. Shang Tsung surge, convidando-o para o torneio Mortal Kombat. Sub-Zero aceita, e quando Shang Tsung se vai, o Grãnde Mestre explica que um cliente muito rico pagou muito bem para que Sub-Zero mate Shang Tsung. Sub-Zero aceita e se vai.
No torneio ele se encontra novamente com Scorpion que o derrota e o mata. Sub-Zero vai para Netherrealm onde Shinnok com o seu medalhão contamina completamente sua alma. Sub-Zero entra pra Irmandade das Sombra e deixa de ser Sub-Zero, Tornando-se Noob Saibot.






ERMAC
Personagem do jogo Mortal Kombat. Embora ele só tenha aparecido pela primeira vez no jogo Ultimate Mortal Kombat, rumores sobre ele existem desde o primeiro jogo da série. Esse rumores sugiram por dois motivos: a série é famosa por possuir lutadores secretos e, o principal deles, uma tela de diagnóstico da 3ª revisão do jogo original possuia diversas estatísticas, entre elas a quantidade de vezes que os jogadores lutaram contra alguns lutadores. Entre eles estava Reptile, o personagem secreto do jogo. E logo abaixo existia uma linha com a contagem de ERMACs (sigla para ERror MACro). Por causa disso muitos acharam que além de Reptile existia também um outro lutador secreto chamado ERMAC quando na verdade era apenas um contador de erros críticos do sistema.
O mito de ERMAC foi perpetuado em grande parte pela revista americana EGM. Em uma de suas edições ela publicou uma suposta foto do lutador. Tratava-se apenas de mais uma das brincadeiras de "primeiro de abril" pelas quais a revista veio a ficar famosa. Muitas pessoas no Brasil ainda acreditam erroneamente que ele existia nos primeiros jogos da séries justamente por causa dessas brincadeiras. O principal motivo é que as revistas de video-games Brasileira daquela época publicaram a brincadeira da EGM logo que ela surgiu, porém nunca publicaram a retratação da EGM, explicando que era apenas uma "pegadinha"
Durante o lançamento do jogo Mortal Kombat II, um dos criadores do jogo, Ed Boon, explicou exatamente o que era ERMAC (um contador de erros) porém, novamente, revistas brasileiras perpetuaram o mito, devido à traduções mal feitas de tais entrevistas com Ed Boon

História
O passado de Ermac permanece envolto em mistério. Acredita-se que ele existe como uma força vital reunida pelas almas dos extintos guerreiros de Outworld e é por isso que usualmente ele se refere a si próprio como "Nós" e não como "Eu". Ermac servia fielmente a Shao Kahn, mas quando a batalha começou, ele lutou contra Sonya Blade que o derrotou. Pela vergonha de ter sido derrotado por uma mulher, ele ficou vagando por Outworld até chegar os eventos ocorridos em MK: Deception quando ele novamente retorna as arenas de luta. No seu final em MK; Deception, é justamente a pessoa que o derrotou que ele tenta libertá-la do mal, perdoando Sonya Blade, ele se alia aos guerreiros da Terra na luta contra o mal.
Ermac, tem como principal rival o demônio Ashrah. Que é brutalmente morta por ele. Sabe–se que ele a odeia tanto porque Ashra matou sua irmã, a quem ele se referia de “caçulinha”. Pelo que se tem conhecimento, Ashrah usou o coração da irmã de Ermac para invocar uma poderosa magia vudu que poria fim a sua aparência demoníaca. Ermac vingou sua irmã matando Ashra lentamente. Durante a guerra de Armageddon, Ashrah foi ao limbo de Shao Kanh (lugar onde Shao Kanh vê os seus servos lutando entre si) e começou seu ritual, realizando desenhos de círculos concêntricos entre símbolos antigos. Ermac, ainda na guerra, ao ter uma visão do que Ashra estava fazendo, abriu um portal que o levou até o limbo de Shao Kanh. Lá ele viu Ashrah, e ao vê–la, uma lágrima caiu dos seus olhos, por lembrar-se do que ela havia feito à sua tão protegida irmã. Ashrah imediatamente o atacou com todas as suas forças, se referindo a ele como “corpo de muitos”. Porém sem grande esforço, e ainda chorando, ele prendeu os pés ao chão, levantou-a com a sua telecinese e a mergulhou na fonte de lava vinda do hades. Depois mergulhou-a na fonte de ácido, posteriormente ele fez com que as suas pernas fossem estraçalhadas pelas engrenagens gigantes. Então abriu um portal e a enviou ao lost. Onde ela foi totalmente consumida




Nenhum comentário:

Postar um comentário