quinta-feira, 23 de julho de 2009

SHANG TSUNG




História


De acordo com o primeiro comic book do Mortal Kombat, Shang Tsung foi amaldiçoado por "seus deuses", no qual sua maldição não era apenas derrotar o inimigo, mas retirar-lhe a alma, para que Tsung não envelhecesse rapidamente. Um efeito colateral dessa maldição foi que Shang Tsung poderia utilizar a memória da pessoa que acabara de derrotar.
Segundo as séries Conquest, Shang Tsung foi aprendiz do Mestre Cho que por ser mortal, iria lutar no Mortal Kombat para defender o reino da Terra. Shang lutou, mas a ponto de perder, quebrou as regras ao usar um homem da platéia para receber o golpe final. Mesmo trapaceando, o imperador Shao Kahn reconheceu o talento e capacidade que shang Tsung tinha e lhe ensinou a técnica para ser imortal e jovem ao mesmo tempo, a técnica de roubar as almas. Shang tsung deu então uma poção para seu mestre que o manteria dormindo por centenas de anos e o trancou em uma câmara de pedra para nunca mais despertar. Mas alguns séculos depois Cho retorna para se vingar, mas fracassa novamente e é trancado ao ver que seu aprendiz se tornou muito poderoso.
Ele então entrou no
Mortal Kombat, vencendo facilmente seus inimigos, tornando-se assim o grande campeão, até que um monge shaolin chamado Kung Lao (ancestral de Liu Kang e Kung Lao) o derrotou.
Shang Tsung retornou anos depois, com uma aparência bem mais velha e depois da morte de um dos três Grandes Mestres do torneio. Junto com ele veio o príncipe dos
Shokan, Goro, que foi requisitado pelo emperador de Outworld, Shao Kahn, para finalmente vencer o torneio e enfraquecer o portal entre o Outworld e a Terra, para assim poder invadí-la.
Mesmo lutando valentemente, o grande Kung Lao foi derrotado e morto por
Goro. Shang Tsung então consumui sua alma e o domínio de Outworld no MK começou.
Shang Tsung conheçeu outro feiticeiro,
Quan Chi, que estava a procura do amuleto de Shinnok, e este apenas o monges Shaolin sabiam onde estava. Por consumir a alma do grande Kung Lao,shang Tsung sabia onde encontrar o amuleto. Em troca da localização do amuleto e do mapa dos elementos, Quan Chi e Shinnok prometeram ajudar Shang Tsung a cumprir a tarefa designada pelo Imperador Shao Kahn, mas Tsung não falou que nenhum feiticeiro poderia entrar no templo onde o amuleto estava.
Depois de 500 anos, enquanto
Goro permaneceu invencível, o torneio caia cada vez mais nas mãos de Shang Tsung. Ele tornou-se o único Grande Mestre do torneio e mudou o local do torneio para sua ilha - na verdade, uma área entre a Terra e o Outworld.
Perto do fim desse período, Shang Tsung conheçe
Kenshi. Percebeu que Kenshi poderia ser facilmente explorado, pois era muito orgulhoso. Então ele se disfarça de um velho chamado Song. Ele elogiou Kenshi por suas habilidades com a espada, e disse que merecia uma digna de suas habilidades.
Ele então o levou para um antigo labirinto subterrâneo, e parou antes de um poço profundo, coberto por uma grande pedra. Tsung falou que a espada estava lá dentro. Quando
Kenshi removeu a pedra, as almas dos ancestrais dos gerreiros do rei do espadachim se libertaram, cegando Kenshi. Tsung então se revelou e começou a consumir as almas, deixando Kenshi para morrer, mas não sabia que ele sobreviveria e buscaria vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário